274 alunos Sigma são aprovados na UnB

A aprovação era certa, mas ser o primeiro colocado geral das escolas de Brasília no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) não era algo esperado para Felipe Sêda, ex-aluno da unidade da 910 Norte e agora estudante de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). O adolescente aponta que a nota da terceira etapa da avaliação foi o diferencial. “Eu tive bons resultados nos primeiros anos, mas não imaginava que a última nota seria suficiente para recuperar as duas primeiras etapas e ter um dos melhores resultados do ano”, conta Felipe, que foi um dos 274 alunos do Sigma aprovados em universidades federais por meio do PAS/UnB e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tradicionalmente, os estudantes do Sigma apresentam excelentes resultados nas principais avaliações e exames do Brasil, mas, no último ano, o desempenho no PAS foi especial. Os alunos conquistaram um terço das vagas do curso de Medicina da UnB disponíveis para o PAS. Os adolescentes também alcançaram as primeiras colocações nos cursos de Computação, Comunicação Organizacional, História, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Matemática e Química.  “O esforço e a dedicação dos alunos, junto ao trabalho que o Sigma realiza dentro de sala de aula, garantem esses excelentes desempenhos nas principais avaliações que dão acesso às universidades”, conta Eli Guimarães, supervisor do Ensino Médio do Sigma.

O coordenador da Secretaria de Cursos, Marcelo Afonso de Oliveira, também aponta o suporte que o Sigma oferece para os alunos como um diferencial. O plantão de dúvidas, os cursos preparatórios para os exames, o AfterClass, o Sigmais e outras atividades visam atender aos alunos da melhor forma para garantir uma preparação acadêmica de excelência. “Essas atividades são instrumentos que permitem ao aluno aprofundar os estudos em determinados assuntos”, comenta.

Para ajudar na preparação dos alunos, os professores oferecem atividades extracurriculares, orientações e dicas de estudo. O experiente professor Eli sempre recomenda aos alunos criar hábito de estudo para não se perderem com o volume de matéria para estudar.  “Bastam disciplina e foco para que os conteúdos não se acumulem”, conta Eli. Já o professor Marcelo lembra que é preciso tirar um tempo para descansar. “Mesmo com a pressão e o estresse que acompanham esse momento tão importante para os alunos, é preciso que eles entendam que uma mente cansada não assimila tudo o que foi estudado”, finaliza.

 

Comemoração para os aprovados

Essa conquista não poderia passar em branco! Para celebrar o desempenho dos alunos, o Sigma promoveu um café da manhã no dia 31 de janeiro, na unidade da 910 Norte. Familiares, professores e colaboradores da escola foram parabenizar os 274 novos universitários.