Alunos do Sigma são classificados no III Concurso de Redação Jovem Escritor

Dizem que o homem, antes de morrer, deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Para seis alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Sigma, uma dessas metas de vida já foi alcançada, ao serem premiados no III Concurso de Redação Jovem Escritor. Os estudantes – dentre os mais de 20 mil inscritos – foram selecionados e tiveram seus textos publicados no livro “Jovem Escritor – A eficácia das campanhas publicitárias sobre segurança no trânsito”. O concurso aconteceu entre os dias 8 e 9 de agosto, em conjunto com o simulado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo Governo do Distrito Federal.

 

 

Segundo a coordenadora de Redação da escola, Carolina Darolt, os alunos do Sigma se destacaram, pois a escola os incentivou e preparou para que alcançassem esse excelente resultado, tanto no simulado do GDF quanto nas provas do Enem e PAS. “É muito gratificante ver os nossos alunos sendo classificados entre tantos textos. Isso mostra que vale a pena a dedicação”, exalta.

Uma das participantes que teve a redação classificada foi a estudante da 3ª série do Ensino Médio, da unidade da 910 Norte, Linda Alves de Medeiros. Ela conta que se preparou durante todo o ano para o simulado e para a prova do Enem com as apostilas e aulas extras de diversas disciplinas disponibilizadas pela escola. “O material da escola foi muito importante na hora da minha preparação”, conta.

 

 

Além de Linda Alves de Medeiros, os alunos também classificados foram: João Lucas Xavier e Marina Gonçalves de Castro Moreira dos Santos, do Sigma de Águas Claras; Victor Reis do Valle Souza e Isabela Quadros Dantas Barros, da unidade da 910 Norte; e Maria Júlia Ribeiro da C. Rodrigues, da 912 Sul.