Semana Cultural reuniu prática de esportes, competições de conhecimento e solidariedade

Há vinte e nove anos a Semana Cultural do Centro Educacional Sigma é um dos eventos extracurriculares mais aguardados pelos alunos. O tema dessa edição celebrou os 120 anos do cinema no Brasil e fez um passeio pelas produções brasileiras mais célebres. Entre os dias 26 e 28 de junho, os estudantes participaram de competições esportivas e de conhecimentos gerais e se engajaram em campanhas para ajudar o próximo.

“Como o tema dessa edição explorou aspectos da cultura brasileira, pudemos revisitar alguns acontecimentos históricos do país na era moderna por meio de testes e atividades lúdicas. Mas, atividades também trabalha a interação e a cidadania dos alunos”, explica o coordenador de educação física e responsável pela Semana Cultural, Carlos Roberto.

Os estudantes arrecadaram 20 mil peças de roupa, 7.000 mil brinquedos, 4.500 artigos de higiene pessoal e 23 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram entregues às instituições de caridade cadastradas na escola. Os adolescentes também mobilizaram amigos e familiares para doação de sangue ao Hemocentro de Brasília para manter estáveis as reservas de bolsa de sangue.