Atividades em grupo marcaram a Semana da Criança

Que criança não aguarda, com expectativa, o dia 12 de outubro? Para comemorar essa data, o Sigma elaborou uma variada programação, com três dias de atividades lúdicas e recreativas, para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. “Valorizamos a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, e cada atividade foi cuidadosamente pensada, de forma que, além da diversão, os alunos de diferentes anos pudessem interagir e experimentar novas sensações”, comentou a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Rosa Menna.

Para abrir as comemorações, nada melhor do que a diversão do circo. Os alunos assistiram a apresentações circenses, com direito a show de malabares e a brincadeiras com palhaços. Além disso, os alunos participaram de uma sessão de cinema infantil com pipoca.

 

 

Já no segundo dia, a proposta foi aproveitar os espaços abertos da escola. As professoras ofereceram um piquenique com lanches e sucos saborosos. Na sequência, promoveram uma animada caça ao tesouro pelas dependências da escola. O prêmio? Dindim para refrescar o clima quente.

No terceiro e último dia, a escola passou por várias transformações: cada sala de aula, de todas as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, foi adaptada para oferecer algum tipo de atividade. Os alunos puderam experimentar discoteca, salas com teatro de fantoche e de sombras, espaço adaptado para brincadeira de cama de gato, mundo das bolas e até mesmo uma sala sensorial.