Bailinho de Carnaval no Sigma

O Carnaval é uma das manifestações mais populares da cultura brasileira. Em ritmo de alegria e colorido, esse tema foi abordado com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Sigma.

Allah-lá ôôôôôôô

Uma das maiores festas brasileiras, o Carnaval foi comemorado entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais com um tradicional Bailinho. O tema foi abordado também na rotina de sala de aula envolvendo as linguagens artísticas, musicais e corporais.

As unidades da escola (Asa Sul, Asa Norte, 606 Norte e Águas Claras) ganharam decoração carnavalesca elaborada pelos alunos. Muito samba e marchinhas animaram os pequenos durante o dia de folia. As tradicionais máscaras usadas no Carnaval ganharam uma nova roupagem quando se transformaram em emojis, smileys usados em mensagens eletrônicas e páginas da web pelas crianças.

O ponto alto desse momento de diversão e brincadeiras foi o desfile pelos corredores da escola dos bloquinhos compostos por alunos carregando alegorias. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, da unidade Asa Norte, Rosa Menna, a atividade possibilitou diversão para as crianças e aprendizado na prática, de forma descontraída, sobre uma das principais manifestações culturais brasileiras. “Nosso objetivo foi a socialização dos nossos alunos, ressaltando a importância dos momentos lúdicos de descontração e de alegria”, explica.