Dica da Leitora – Sofia Nery

Sofia Nery, aluna da 2ª série do Ensino Médio, faz parte do rol de alunos dedicados à leitura e que são frequentadores assíduos da Biblioteca da unidade 912 Sul.

Ela nos contou que aprecia muito a leitura de romances filosóficos e de ficção. Apesar disso, no momento, optou por ler o romance regionalista, A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães.

A aluna ressalta que se trata de um dos primeiros romances puramente brasileiros, que exalta a nossa cultura, fazendo com que os leitores fiquem fervorosamente envolvidos com os acontecimentos da personagem principal.

Por meio do seu hábito de leitura, que teve início quando tinha por volta de 8 anos de idade, Sofia se envolveu tanto com as diferentes histórias, que já se viu imersa em uma ambientação proporcionada pelo autor de um dos livros que leu… Para ela, é o poder de “viajar sem sair do lugar”, é “olhar o mundo através dos olhos de outra pessoa, procurando ideias e pontos de vista diferentes dos seus” que a move para esse mundo de criatividade.

A leitura é um grande hobby que enriquece e pode influenciar a vida das pessoas, como nossa aluna cita, e então, deixamos nossas portas abertas para recebê-los nas bibliotecas de todas as unidades do Sigma.