Sítio Arqueológico

Com essa experiência de estudo do meio , os alunos do 6º ano vivenciam atividades arqueológicas ao pesquisarem e estudarem o modo de vida de diferentes culturas do passado, ao mesmo tempo que compreendem a importância da preservação do patrimônio histórico.

Feira Medieval

Alunos do 7º ano são desafiados a mergulhar na Idade Média e aprendem sobre esse momento de grande contribuição histórica para a humanidade. Trajando roupas inspiradas na época, eles colocam em prática conhecimentos que construíram nas disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa e Arte.

Projeto Horta

Plantio, colheita e compartilhamento da produção são algumas das vivências proporcionadas aos alunos do 6º ano, com o objetivo de fazer com que eles sejam levados a adotar uma alimentação saudável, cuidando mais da própria saúde, cientes dos aspectos nutricionais dos alimentos e da melhor forma de prepará-los em receitas saborosas e divertidas.

Educação Tecnológica

Em parceria com a Lego Education, os alunos são estimulados a usar a criatividade, o desejo de descobrir e a vontade de criar, com foco no desenvolvimento de projetos de iniciação à Robótica. Dessa forma, são desafiados a pôr em prática conceitos de Ciências e de Matemática.

Feira de Ciências e da Saúde

Com base nos conteúdos estudados em ciências e articulados com as disciplinas de Arte e Educação Tecnológica, a feira aborda temas do universo jovem, conscientizando os alunos da importância de manter hábitos saudáveis de alimentação e que estão diretamente relacionados a uma boa qualidade de vida.

Expo Brasil

O projeto, apresentado no formato de exposição, explora a riqueza brasileira presente em diversos aspectos do nosso país, como costumes, economia, culinária e geografia. São realizadas apresentações artísticas e culturais, ocorre mostra de artesanatos e de trajes típicos, além de degustação de comidas típicas.

Semana de Arte Moderna

Uma viagem ao passado nas disciplinas de História, Literatura e Arte desafia os alunos da 3ª série a recriar um dos eventos culturais mais significativos do Brasil. Obras de grandes mestres presentes na Semana de Arte Moderna de 1922 são retratadas pelos alunos e apresentadas à comunidade escolar por meio de encenações teatrais e da releitura de obras plásticas e literárias.

Sigma Múndi

Os alunos têm a enriquecedora oportunidade de não só refletir sobre a política internacional, como vivenciá-la. Para isso, eles participam de debates simulados da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de discussões em três comitês: Direitos Humanos, Saúde e Conselho de Segurança.

Anjos do Sigma

Esse programa mobiliza os alunos do Ensino Médio em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eles participam de encontros semanais com professores e discutem temas relacionados a valores, a comportamentos e a situações sociais, com o objetivo de desenvolver campanhas de arrecadação de alimentos e de agasalhos para instituições carentes, além de participar do cotidiano de asilos, de creches e de escolas da rede pública.