A- A+

Educação Infantil – Maternal I ao Jardim II

O SIGMA reúne todas as ferramentas necessárias para a fase inicial de aprendizagem da criança.colegio sigma brasilia_33
O desenvolvimento é promovido por meio de atividades lúdicas. Assim, interagindo, a criança constrói o conhecimento com momentos que proporcionam a expressão de sentimentos, a construção de valores e o cumprimento de normas para as relações no contexto social.

Missão:

Respeitar a forma de a criança ser, estar, agir e interagir no mundo. Os diferentes saberes são articulados por meio de projetos que favorecem o desenvolvimento em vários aspectos: interação, linguagem oral, escrita, matemática, conhecimento de mundo, identidade e autonomia, natureza e sociedade, música, artes e movimento.

colegio sigma brasilia_7

Projetos:

-Caixa surpresa e baú encantado: interpretação do que ouvem e respondem de forma lógica, desenvolve a criatividade e relacionam projetos desenvolvidos na escola e suas vivências de mundo.
-Ciranda de Livros:
uma vez por semana, todos os alunos levam uma história para casa, para ler.

-Filhotes de animais:
momento em que têm contato com características e hábitos de vida de um grupo específico de animais, para interpretar e apreciar juntamente com a família.

_MG_9605

 

-Era uma vez: visa ampliar a imaginação no mundo da fantasia, aumentando o conhecimento e o fascínio por narrativas.
-Um novo amigo em nossa sala:
trabalha noções de esquema corporal, 
família, identidade, afetividade, cidadania e valores.
-Cancioneiro: letras de músicas servem de modelo para as crianças em processo de alfabetização, que captam a estrutura das frases e do pensamento do povo do qual fazem parte.

       colegio sigma brasilia_16

-Bichinho da Maçã e Bebê Maluquinho: usa coleção de livros do escritor Ziraldo. São atividades que auxiliam na descoberta de vários conceitos. As crianças registram suas experiências por meio dos desenhos que são compartilhados nas rodas de conversa.
-Animais que vivem na água: mostrar o universo de animais aquáticos e, com isso, ensinar que o homem e o meio ambiente precisam se harmonizar para que a vida no planeta não acabe.
-Bicho-da-seda: estuda o ciclo de vida desse bicho e sua metamorfose; as crianças fazem um registro diário do crescimento do bicho, sentindo-se responsáveis e interessados.