Encontro Sigma + Futuro foi inspirador

Entre os dias 12 e 14 de setembro, o Centro Educacional Sigma foi palco de muita conversa sobre futuro profissional. O Sigma + Futuro promoveu o encontro entre alunos, professores, ex-alunos e profissionais do mercado que compartilharam suas experiências em diversas áreas.

No evento de abertura, o CEO do grupo SOMOS Educação, Eduardo Mufarej, contou sua trajetória profissional, marcada pelo espírito de aprender, pela compreensão de quais eram suas fortalezas e pelo sentimento de que acreditar em um projeto e arriscar faz parte do crescimento profissional. Como convidado especial da noite, houve a palestra do economista Daniel Oliveira, que concluiu o mestrado em Relações Internacionais em Yale (EUA).

Daniel Oliveira

Filho de ex-diarista, Daniel mostrou aos alunos que, com determinação, dedicação, muito estudo e apoio da família, é possível vencer qualquer obstáculo. “Somos 12 filhos de uma mãe que era diarista e um pai que era copeiro. Chegar até o ensino superior parecia um sonho quase impossível”. Em meio às dificuldades, Daniel conseguiu bolsa para cursar economia no Insper, em São Paulo. Após concluí-lo, conquistou vaga de bolsista para fazer o mestrado em Yale (EUA), uma das principais universidades do mundo. Daniel relatou aos alunos sua experiência como voluntário em um campo de refugiados na Jordânia. Segundo ele, poder ajudar a aliviar o sofrimento de crianças e jovens foi muito gratificante.

Também participaram do encontro os professores de Redação Eli Guimarães, e de Literatura, Maria Helena Mosca, que contaram um pouco da sua história profissional.

Durante a semana os alunos, puderam conhecer mais sobre diferentes profissões. As salas de aula nas unidades de Águas Claras, da Asa Sul e Asa Norte se transformaram em espaços para troca de informações, bate-papo e interação com profissionais do mercado, professores universitários  e ex-alunos.

Além dos debates, o Sigma + Futuro contou com feira de profissões. Os alunos puderam conhecer mais sobre a grade curricular dos cursos de medicina, direito, arquitetura, ciência política e de várias engenharias. Representantes de empresas juniores de diversos cursos da Universidade de Brasília (UnB) também estiveram presentes nas três unidades para conversar sobre empreendedorismo jovem.