Estudantes retratam diversidade cultural do Brasil

Costumes, culinária, economia, geografia e aspectos sociais das cinco regiões brasileiras fazem parte da Expo-Brasil. No último dia 2 de setembro, os alunos do 7º ano do Sigma apresentaram à comunidade escolar, amigos e parentes o que aprenderam em sala de aula sobre a diversidade cultural do Brasil.

Os alunos retrataram as pesquisas realizadas por meio de dança, mostra de artesanato, trajes típicos e degustação de comidas regionais. A edição de 2017 teve como tema a influência dos povos indígenas na cultura das regiões brasileiras; com isso, os alunos buscaram inspiração nas tradições dos índios para a confecção de painéis e mandalas.

Como muitos pais e responsáveis têm raízes em outras regiões, o evento é uma oportunidade de troca de experiência e integração na família. “A Expo-Brasil tem o propósito de resgatar a cultura brasileira. Os familiares acabam se envolvendo nas atividades e compartilhando suas vivências com as turmas”, afirma o professor Paulo Macedo, coordenador de Geografia.