Evento reúne as famílias do Sigma em clima de união e aconchego

Integração. Esta é a palavra-chave do projeto “Sigma Mais Família”. No último dia 30, familiares de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, de todas as unidades, participaram de atividades diversas com muito entrosamento.

A programação do evento contou com várias oficinas de integração. Crianças e adultos experimentaram, divertiram-se, brincaram e aprenderam juntos. De forma colaborativa e com trocas de experiências, pais e filhos puderam fortalecer ainda mais os vínculos. “Toda a nossa equipe pedagógica se envolveu no planejamento cuidadoso das oficinas e no desenvolvimento das atividades. A nossa intenção foi criar espaços privilegiados de trocas, vivências e aprendizados, de modo que os momentos que as famílias passassem na escola fossem prazerosos e significativos para todos”, afirmou a coordenadora-geral da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Maria Itelvina Prateado. “Foi um dia para estar junto com o outro, dividir responsabilidades e somar esforços”, completa.

 

 

Para atender a diferentes áreas de interesse, no “Sigma Mais Família”, os participantes puderam compartilhar diversas atividades, tais como golzinho, xadrez, badminton, confecção de pulseiras, vôlei em dupla, capoeira, atividades envolvendo tecnologias, experimentos, artes plásticas e música, mini-chefs, tênis de mesa, circuito de psicomotricidade, dobradura, circo, além de dicas sobre educação financeira.

Para Alessandra Amorim, mãe da aluna Luana Bezerra, do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, as atividades manuais foram o ponto alto do evento. “Achei muito legal a iniciativa da escola. A minha filha entrou este ano no Sigma e, para mim, esse foi o melhor evento que já fui em toda a trajetória escolar dela. Fizemos todas as oficinas de trabalhos feitos à mão – o que Luana mais gosta”, disse.

O projeto contou, ainda, com algumas atrações especiais. O grupo brasiliense de percussão, Patubatê, levou a música para o evento. Uma diversificada performance musical, utilizando instrumentos criados pelos próprios integrantes, principalmente com materiais recicláveis, animou os participantes. Já os estudantes de Nutrição do UniCEUB atenderam responsáveis e crianças, dando orientações sobre alimentação saudável. “A integração família-escola é uma valiosa ferramenta para ajudar no processo pedagógico e contribuir para que a aprendizagem se torne efetiva”, concluiu a diretora-geral do Sigma, Juliana Diniz.