Grêmio Estudantil promove sarau na unidade 912 Sul

Já dizia o escritor brasileiro Ferreira Gullar: “A arte existe porque a vida não basta”. Com esse pensamento, os alunos do Ensino Médio da unidade 912 Sul, integrantes do Grêmio Estudantil do Sigma, promoveram, no início de outubro, um sarau, apresentando músicas, poemas e teatro para os colegas, familiares e professores.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Glaucia Brito, a atividade oferece muitos ganhos. “Este tipo de evento oferece momentos de descontração, além de promover o protagonismo do jovem e a interação entre alunos, professores e funcionários, fortalecendo os laços e proporcionando um convívio mais acolhedor, solidário e produtivo no ambiente escolar”, afirma.

A coordenadora acredita que o sarau também contribui para a ampliação do conhecimento em relação à cultura. “Os alunos precisaram pesquisar poemas, filmes e canções para escolher as manifestações culturais e artísticas que entrariam no roteiro do evento”, ressalta.

Como todo evento cultural, o sarau foi um espaço para confraternização dos alunos e para que eles se expressassem artisticamente. O sarau contou com dança, poesia, música e teatro. A abertura contou com uma homenagem à Semana de Arte Moderna. Para mostrar a importância das manifestações de 1922 para a história da arte brasileira, os alunos montaram uma peça recheada com música e poesia.

Já o momento musical teve a participação de alunos e ex-alunos que subiram ao palco para tocar e cantar canções. No encerramento da noite, houve declamações de poemas de escritores consagrados, além de obras autorais dos alunos.