Jogos Cooperativos 2019

Para despertar a consciência de cooperação e promover a integração de toda a comunidade escolar, o Sigma promoveu, durante três fins de semana, os Jogos Cooperativos. Famílias, responsáveis e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais se reuniram para participar de diversas atividades recreativas executadas em equipe. “O objetivo é desenvolver a noção de coletividade entre as crianças e reforçar o conceito de cooperação, mostrando que determinadas tarefas podem ser cumpridas de forma mais eficaz com a ajuda do próximo”, comenta o coordenador de Educação Física, Carlos Roberto Teles.

Divididos por estações, os Jogos Cooperativos contaram com diversas atividades psicomotoras diferenciadas, como: xadrez, dança, circuito motor, olhos vendados, capoeira, brincadeiras de ruas, entre outras. As famílias tiveram a oportunidade de explorar todos os ambientes e superaram, juntas, os desafios que cada atividade exigia.

Segundo Carlos Roberto,  os Jogos também trabalham a atividade física como uma forma de ajudar na descoberta de novas habilidades das crianças. “As tarefas auxiliam no desenvolvimento social e emocional desses alunos e não apenas o físico e mental”. O coordenador também pontua que a participação dos pais foi fundamental, pois é um modo deles vivenciarem algumas das experiências que seus filhos têm na escola, “além de promover a integração entre eles e reforçar o vínculo entre a família e o Sigma”.