Jornada Ampliada oferece atividades extras na escola

Com o objetivo de ampliar a qualidade do tempo que as crianças passam na escola, o Sigma oferece a Jornada Ampliada para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Inicias na unidade 606 Norte. A proposta permite que os estudantes estendam a permanência na escola e participem de diversas atividades pedagógicas focadas no desenvolvimento completo do aluno.

A Jornada Ampliada, além de favorecer a socialização da criança, disponibiliza conteúdos diversificados e oferece a prática de atividades esportivas, como capoeira, natação, balé, entre outras, com profissionais especialistas. Além disso, também acontecem aulas de MiniChef, com os objetivos de proporcionar às crianças contato com novos alimentos e estimular bons hábitos alimentares. De acordo com a coordenadora Daiane Farias, as ações são planejadas para estimular o aprendizado das crianças com segurança e qualidade, a fim de favorecer a descoberta de novas aptidões. “A Jornada Ampliada é uma oportunidade de ajudar a criança a se desenvolver do ponto de vista cognitivo, afetivo, social e físico, além de promover o melhor aproveitamento do tempo”, ressalta.

Daiane também explica que a programação é organizada de forma a não ocorrer incompatibilidade de horário com outros segmentos. Após esse planejamento, as famílias podem selecionar as atividades que mais interessam ao aluno. “Quando a criança participa do processo de escolha da aula que deseja fazer, ela sente que faz parte daquele ambiente e isso promove um engajamento maior no processo de aprendizagem”, afirma. As crianças da Educação Infantil podem realizar até quatro aulas no dia e os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até duas.

Como as refeições são realizadas na escola, o almoço também se torna um momento de convívio social, além de estímulo do paladar. A alimentação das crianças conta com a orientação de uma nutricionista, que busca enriquecer o cardápio com opções variadas de alimentos, que atendam às necessidades nutricionais dos alunos, buscando o desenvolvimento de uma vida saudável.