Mariana Negreiros lançou 2º livro na unidade da 910 Norte

Dezenas de alunos e pais encheram o auditório da unidade 910 Norte para prestigiar a aluna e autora da 2ª série do Ensino Médio, Mariana Negreiros, de 16 anos, no lançamento do seu segundo livro “Os Segredos dos Guardiões”.

O evento foi preparado, no mês de maio deste ano, especialmente para os fãs da história, que tiveram a oportunidade de entrar no mundo lúdico da obra e encontrar com criaturas místicas, como sereias e fadas. O lançamento do livro contou com a presença de familiares, amigos, fãs, professores e colaboradores do Sigma que prestigiaram a jovem escritora e participaram de jogos, sorteio de exemplares do livro e sessão de autógrafos.

Durante um bate-papo descontraído, Mariana tirou dúvidas sobre a história livro, contou como surgiu o interesse pela literatura e pela escrita, seus autores favoritos e a fonte de sua inspiração, além de dar dicas para quem quer começar a escrever. “O primeiro passo é ler muito. Com a leitura é possível expandir o vocabulário e abrir a mente para a criatividade”. A jovem também apontou que é preciso estar aberto para as críticas que irão surgir e não desanimar com um ponto de vista negativo. “É importante pegar essa opinião, procurar um fundamento e tentar melhorar”, afirma.

O papel da escola

Mariana conta que o Sigma sempre a apoiou, desde o lançamento do seu primeiro livro “Os Segredos de Um Colar”.  A escola, além de ceder o espaço para os eventos de lançamento, ajudou na divulgação do trabalho da jovem. “O Sigma, desde o início, acolheu e valorizou o projeto, sempre se colocando a disposição”, conta.

Os Segredos dos Guardiões

O novo livro da jovem faz parte de uma trilogia. O primeiro da série foi “Os Segredos de Um Colar”. Lançado em 2017, quando Mariana Negreiros tinha aos 14 anos, o livro conta a história da Jane, uma adolescente de 16 anos, que muda de cidade e na casa nova encontra um colar que é capaz de realizar desejos. A jovem se envolve em uma trama que revelará quem são seus verdadeiros amigos. Em meio a tudo isso, ela precisa enfrentar os dilemas da adolescência, a nova escola e os conflitos familiares.

Já o segundo, “Os Segredos dos Guardiões”, está repleto de mais aventuras. Após a morte do Guardião, Jane e seus amigos precisam encontrar o grande livro guia e no meio da jornada eles descobrem que o propósito do colar é muito maior do que simples mágica.