Sigma é o primeiro do Enem em Brasília entre os melhores alunos

 Dados do Enem mostram que, na média de desempenho dos 30 melhores alunos, a  escola conquistou a maior média do Distrito Federal com 940,83 em redação e 760,79 na prova objetiva.
 
    Os resultados do Enem 2015, divulgados pela presidente Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, incluem indicadores contextuais que permitem uma avaliação mais adequada dos dados. Entre eles está a tabela de desempenho dos 30 melhores alunos da escola que mostra o a média dos melhores estudantes independente do número de alunos inscritos no teste. Com isso, as escolas grandes que incentivam a participação de todos os seus alunos no exame não ficam em desvantagem com as pequenas ou aquelas que selecionam alunos para fazerEnem.  
 
   O indicador foi implantado no ano passado, para atender a uma reivindicação de especialistas em educação de que colégios em que há um grande número de estudantes concluintes não deveriam ser comparados com aqueles que têm poucos formandos na 3a. série do Ensino Médio.
 
    Pelo desempenho médio dos 30 melhores alunos, o Sigma é o primeiro do DF. A escola tem a maior média da prova objetiva com 760,79 pontos e de redação com 940,83 pontos. A nota das disciplinas também foi alta. Em matemática foi 875,83; linguagens 703,41 (a oitava melhor do Brasil), ciências humanas foi 738,41 e ciências da natureza foi 725,53.