Semana da Criança: aprender brincando

O mês de outubro é um dos meses mais esperados pelas crianças. E sabe por quê? Semana das Crianças. No Sigma, os alunos da Educação Infantil, da unidade 606 Norte, tiveram quatro dias de programação (8 a 11 de outubro) dedicada a atividades lúdicas e recreativas.

A abertura das comemorações contou com apresentação teatral das professoras, “O Grande Rabanete” e brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras, corrida de saco e passeio de velocípede. Já no segundo dia de atividades, os alunos se divertiram com a peça “Super-Herói em Ação”, da Cia. Atlanta, que abordou temas relacionados à preservação do meio ambiente. Na sequência, as crianças curtiram jogos temáticos.

No terceiro dia, as crianças puderam explorar as áreas externas da escola. Começaram o dia com banho no “Espaço Molhado” e pintura no parque. Em seguida, piquenique e passeio de bicicleta pela unidade.

No último dia de atividades, a escola passou por várias transformações: todas as salas de aula da Educação Infantil, foram adaptadas para oferecer algum tipo de atividade. Os ambientes se tornaram discoteca, sala sensorial, mundo das bolas e supermercado.

“As crianças valorizam a experiência de aprender brincando. Cada atividade proposta foi pensada pedagogicamente, possibilitando aprofundar os ensinamentos de sala de aula. Para nós, foi muito gratificante ver a felicidade das crianças”, comentou a coordenadora da Educação Infantil da unidade 606 Norte, Danielle Perali.