Sigma terá High School a partir de 2019

Ter acesso ao currículo das escolas americanas, sem perder o conteúdo do ensino brasileiro, será possível com o High School Sigma. A partir do próximo ano, o colégio vai oferecer a dupla certificação: Brasil e Estados Unidos. Os interessados terão quatro horas semanais de aula presencial em salas personalizadas dentro da escola e duas horas em ambiente virtual. Como as aulas serão ministradas em Língua Inglesa e com professores americanos, os alunos terão a oportunidade de imergirem, tanto na língua quanto na cultura americana.

 

Em parceria com a Way American School, o high school americano será oferecido no contraturno, para que os estudantes consigam concluir o Ensino Médio com dois diplomas. “O nosso principal objetivo é expandir possibilidades e ser cúmplice na realização dos sonhos deles, e assim nós viabilizamos esse processo de uma forma mais assertiva”, declara a diretora-geral, Juliana Diniz, que vê o novo projeto como uma forma de “enriquecer a formação dos nossos alunos e torná-los ainda mais competentes e preparados para o mundo”.

 

Além de currículo equivalente ao dos Estados Unidos, com aulas de literatura inglesa, redação, história americana, geografia americana, economia e oratória, o programa valoriza o estímulo de habilidades do século XXI, como colaboração, criatividade e resolução de problemas. “O aluno terá o melhor dos dois mundos. Adquire conhecimento para concorrer a uma vaga em universidades americanas e continua competitivo para os exames brasileiros, já que não abre mão do currículo do Brasil, como nas escolas americanas”, afirma Abi Kalejaiye, diretor de desenvolvimento de negócios da Way. Segundo Kalejaiye, como a certificação americana é emitida pelo estado de Michigan, os alunos da Way recebem 40% de desconto na mensalidade de qualquer universidade localizada nesse estado.

O High School Sigma também vai oferecer aulas de preparação para o SAT (Scholastic Assessment Test), prova americana semelhante ao Enem. “Ensinamos técnicas de resposta, terminologias em inglês da área de ciências, além de oferecer simulados, principalmente de redação, para que eles se acostumem a produzir o texto no tempo de 15 a 20 minutos”, afirma o diretor da Way.

 

Diferenciais do programa

  • Ambiente de imersão, com professores americanos.
  • Diploma de High Schooldos Estados Unidos, certificado pela AdvancEd.
  • Possibilidade de ingresso em qualquer universidade dos EUA.
  • Preparação e orientação para o SAT e o ACT.
  • Aconselhamento na escolha da carreira profissional.
  • Aulas no turno da tarde, paralelamente ao currículo regular brasileiro.
  • Apoio na obtenção de bolsas de estudos em universidades estrangeiras.