Anjos do Sigma promove drive-thru solidário para arrecadar donativos para instituições na cidade

Nos últimos dias Brasília registrou temperaturas muito baixas revelando que o inverno está chegando. Como uma forma de ajudar aqueles que mais precisam os alunos do Ensino Médio do Colégio Sigma, integrantes do projeto de voluntariado Anjos do Sigma, realizaram um drive-thru solidário, nas unidades da 912 Sul e de Águas Claras. Com a ação, os jovens arrecadaram aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos, mais de duas mil peças de roupas e agasalhos, além de itens de limpeza e higiene pessoal, cobertores, material escolar, livros e calçados que serão entregues a instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade. Para doar não foi necessário sair do carro. Os voluntários da escola seguiram todos os protocolos de segurança recomendados, como uma forma de garantir a proteção dos colaboradores, dos alunos, da comunidade e dos beneficiados.

Segundo Flávio Bueno, coordenador do projeto na unidade da 912 Sul, a ação foi uma demanda dos estudantes, que diante da situação em que o mundo está passando com a pandemia do novo coronavírus, pediram para ajudar de alguma forma. “Todos os anos realizamos a Semana Cultural onde são arrecadadas doações para instituições cadastradas. Como este ano o evento poderá ser suspenso,  decidimos contribuir com o drive-thru solidário onde esperamos conseguir ainda mais donativos do que no projeto da escola”, comenta.

Para coordenadora do projeto na unidade de Águas Claras, Alessandra Wigneron Turra Peters, a iniciativa dos alunos reforça o sentimento de solidariedade. “Muitas pessoas já estavam em situação de vulnerabilidade social e esse momento de adversidade agravou ainda mais a situação para essas pessoas e muitas outras.  A ação desperta a  união e o cuidado com aqueles que mais precisam”, afirma.

Os jovens que participaram da ação acreditam que foi gratificante poder contribuir com a melhoria da vida de outras pessoas. “O espírito do projeto é ajudar a quem precisa. Ou seja,  fazer o bem sem olhar a quem”, comenta Felipe Collucci de Almeida. “Nós ficamos muito felizes com o que arrecadamos. Cada doação feita será levada para as pessoas e instituições que estão em maior necessidade nessa época em estamos vivendo”, finaliza Júlia Fabri Pessanha Fonseca.

As instituições que serão beneficiadas são: Projeto Assistencial Sementes de Esperança (PASES), Projeto Vida Positiva, Asilo São Francisco de Assis, Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, Creche Santo Aníbal, Semente Cia. de Teatro, Instituto Ajax Estrutural, Centro Comunitário da Criança, Casa de recuperação Tenda da Libertação, além de moradores de rua do DF.

O Anjos do Sigma é um projeto de voluntariado realizado com os alunos do Ensino Médio. A iniciativa nasceu da vontade de alunos e professores de reverberar o bem e criar uma grande rede de ajuda para as pessoas que mais necessitam em nossa comunidade. Entre os aspectos mais significativos do trabalho estão fomentar, cultivar e estimular nos adolescentes um comportamento ético, o sentimento de responsabilidade social e a solidariedade.