Colégio Sigma promove palestra sobre o mercado de jogos online no Brasil

Minecraft, Pokémon GO, Candy Crush, Plantas vs Zumbis, The Sims, Fifa e outros. O mercado de videogames e jogos digitais vem crescendo ano a ano. Só em 2018 ele rendeu mais de 119 bilhões de dólares em todo o mundo. Segundo dados da consultoria Dreamhack Newzoo, o Brasil lidera o mercado na América Latina. A previsão é que o crescimento seja de 5,3% até 2022, de acordo com pesquisa divulgada pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Diante dessa nova realidade, o Colégio Sigma recebeu, no dia 10 de fevereiro, o especialista em design de jogos online, Tamir Nadav, para um bate-papo com os alunos sobre desenvolvimento de games.

Nadav compartilhou com os alunos um pouco dos seus 15 anos de experiência na área de produção e gerenciamento de projetos e design e programação de jogos. O palestrante deu dicas para os jovens sobre como entrarem na indústria de desenvolvimento de games. “Jogos são divertidos, mas é um trabalho sério. Desde o início é importante se especializar em uma área – seja de designer, programação ou produção – e criar uma boa rede de relacionamento”, comenta.

Segundo Nadav, o mercado de games no país tem apresentado um crescimento mais rápido que o resto do mundo. “Eu me mudei para o Brasil há 10 meses justamente para fazer parte dessa comunidade que está em ascensão”, conta. Além disso, ele apontou que a indústria, atualmente, está mais diversa do há vinte anos e incentivou as alunas a não desistirem da carreira. “É importante que elas não se sintam intimidadas. A área também precisa das mulheres e tem espaço para todos”.

O Coordenador da Secretaria de Cursos, Marcelo Oliveira, conta que o evento foi uma demanda dos alunos que estão em busca das novidades no mercado de trabalho. “Atualmente, esses jovens têm um leque de opções muito amplo, então eles estão sempre pesquisando e estudando sobre as novas profissões, principalmente os que estão em fase de definição do curso universitário”, finaliza.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a instituição americana Full Sail University, considerada uma das mais importantes instituições na área de entretenimento, games, tecnologia de internet, comunicação, cinema, gravação, arte e design, e responsável pela formação de grandes profissionais com premiações no Oscar e Grammy.

Tamir Nadav

Tamir Nadav é graduado em Game Design and Development na Full Sail University, na Flórida, nos Estados Unidos. Já trabalhou em grandes empresas de desenvolvimentos de games: Vigil Games, Playdom, RockYou, Telltale e Visual Concepts. Atualmente, atua como Diretor de Gerenciamento de Produto da Gazeus Games, no Rio de Janeiro, tendo trabalhado no desenvolvimento de diversos jogos online de todas as plataformas e consoles modernos como: Darksiders, Secret Agent X, Minecraft, Story Mode, The Walking Dead, NBA2K19 e outros.

Quer saber mais sobre o tema? Mande sua sugestão para as nossas próximas palestras pelo faleconosco@sigmadf.com.br.