Compartilhar o bem: alunos do Colégio Sigma promovem ação solidária durante a quarentena

Menos abraços, contatos, encontros e mais distância. Essa é a realidade de todos há quase 60 dias, desde que o isolamento social foi adotado como medida de contenção da disseminação do novo coronavírus. Porém, os idosos são os que mais estão sofrendo com o distanciamento, pois fazem parte do grupo de risco e precisam ficar mais reclusos, principalmente aqueles que estão em asilos e abrigos. Como uma forma de tentar diminuir a distância afetiva que o isolamento impôs, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, do Colégio Sigma, produziram cartazes, escreveram cartas e poesias e gravaram vídeos para os moradores do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho.

Segundo Paula Cavalcante, coordenadora de Convivência Ética e responsável pela ação, a ideia surgiu durante as últimas aulas remotas, nas quais foram discutidos temas como empatia, solidariedade e sinceridade. “É um modo de colocarmos em prática o que foi conversado durante os encontros online e de levar alegria e carinho para a saúde mental dos idosos que estão sofrendo com o distanciamento das famílias”, aponta.

Mais de 80% dos alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais participaram do projeto. “O engajamento dos jovens superou as nossas expectativas. Eles são muito criativos e conseguimos reunir um material bem legal para os idosos e assim ficarmos mais próximos deles, além de compartilhar o bem”, finaliza.