Demonstrações de afeto ganham mais significado em tempo de pandemia

Alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais trabalham a educação afetiva

Com os temores ao redor da disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, as demonstrações de afeto tiveram que ser reinventadas, mas não se tornaram menos importantes. Durante todo o mês de maio, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Sigma promoveram dois projetos simultaneamente: “Pessoas que Aquecem o  Coração” e “Sempre ao seu lado”.

 

Realizado sempre no mês das mães, o projeto “Pessoas que Aquecem o Coração” precisou ser adaptado em período de isolamento social – nos anos anteriores grávidas carentes recebiam doações dos alunos de kits para os seus recém-nascidos. Esse ano a ideia foi homenagear os familiares e amigos dos alunos do 1º ao 5º ano, com mensagens para essas pessoas que estão sendo fundamentais nesse momento de recolhimento familiar “Os alunos gravaram vídeos tocando instrumentos, contando histórias e escreveram poesias e mensagens emocionantes”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, da unidade da 910 Norte, Rosa Menna. Aproximadamente 1800 crianças participaram da ação. “A intenção do projeto é sensibilizar os alunos, desenvolvendo e praticando sentimentos nobres como fazer o bem ao próximo e a gratidão”, conclui Rosa.

Outra homenagem às famílias veio através da ação “Sempre ao seu lado”. As crianças gravaram vídeos com familiares em momentos especiais, mostrando o que mais gostam de fazer juntos. “Foram recebidos trabalhos com conversas por aplicativos, desenhos e cartinhas com demonstrações de sentimentos positivos para esse momento atípico”, explica Rosa.