Dica do Leitor – A Casa da Árvore Mágica

O último levantamento divulgado pelo Instituto Pró-Livro apontou que 44% da população brasileira não tem o hábito da leitura e 30% nunca comprou um livro. Diante dessa realidade, o Colégio Sigma busca incentivar cada vez mais que os seus alunos visitem e busquem novos livros na biblioteca da escola. Como uma forma de ajudar quem está em dúvida do que começar a ler, preparamos a Dica do Leitor, onde estudantes, de todos os segmentos e unidades, compartilham suas obras favoritas. Este mês, a dica é da aluna Luana Nepomesceno Cysne Reginatto, do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, da unidade da 606 Norte. Confira abaixo:

 

Série A Casa da Árvore Mágica – Mary Pope Osborne

“Uma série que eu gosto muito é ‘A Casa da Árvore Mágica’, de Mary Pope Osborne. É uma ótima coleção de livros para quem gosta de aventura, pois conta a história de duas crianças que encontram uma casa da árvore cheia de livros que os levam a viver várias aventuras”. (Luana Nepomesceno Cysne Reginatto)

Sobre a série

A Casa da Árvore Mágica conta a história de dois irmãos, João e Aninha, que se envolvem nos contos dos livros e são transportados para diferentes épocas e lugares ao redor do mundo, como a Amazônia, Egito, Japão, Era Glacial e outros. O primeiro livro, “Dinossauro Antes do Anoitecer”, foi lançado em 1992. A série incentiva a curiosidade sobre história de diferentes culturas. Ao todo a obra conta com 54 volumes e é um sucesso no mundo inteiro.